Internacional

Eleições na França

A coalizão de centro-direita Ensemble ('Juntos', em espanhol) do presidente francês Emmanuel Macron está quase empatada no primeiro turno das eleições legislativas na França contra a formação de esquerda Nupes do político Jean-Luc Mélenchon.

EXÉRCITO OCUPA REFINARIA GABRIEL PASSOS (REGAP) MG

Na segunda semana de junho, dia 7 e 8, os trabalhadores da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, MG, foram surpreendido com a presença de 4 (quatro) caminhões com soldados do Exército Brasileiro fortemente armados com fuzil, denuncia o Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais.

Viva o Centenário do Partido Comunista – Seção Internacional Br!

O Partido Comunista Marxista Leninista comemorou no dia 24, 25 e 26 de Março o centenário de fundação do Partido Comunista Seção Internacional no Brasil e 22 anos da refundação do Partido Comunista Marxista Leninista – BR, com uma palestra de Ana Alice Pereira, presidenta do Conselho do PCML-Br. Como ato preliminar à comemoração, foi proferida a palestra pelo prof. Dr. Aluisio Bevilaqua, presidente do Conselho Científico do CEPPES, sobre a operação especial da Rússia na Ucrânia, em um momento coordenado por Osmarina Portal.

1º DE MAIO DE 2022 - Por um Programa de Emergência para o Brasil Contra o Neoliberalismo!

O Primeiro de Maio sintetiza a luta da classe operária em todo mundo contra o capitalismo, que explora e oprime todo o povo pobre e trabalhador. Neste sentido, nós do Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo reafirmamos em todo país a necessidade da organização popular contra os governos neoliberais, em particular, o governo que se instalou após o golpe neoliberal contra a presidenta Dilma Rousseff em 2016. Leia o programa na íntegra nesta edição.

Presidente da Sérvia defende a Rússia

Apesar das críticas que sua recusa em impor sanções contra a Rússia lhe custou, o presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, lembrou que Moscou "sempre apoiou a integridade territorial da Sérvia desde 2001".

110 anos do Eterno Presidente da RPDC Kim II Sung

O Partido Comunista Marxista-Leninista do Brasil (PCML-Br) rememora neste Dia do Sol, em 15 de abril de 2022, o nascimento do grande líder e Eterno Presidente da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Camarada Kim Il Sung, em comemoração aos 110 anos de sua vida e legado para os comunistas em todo o mundo.

Sanções contra a Índia

EUA alertou a Índia contra a cooperação com a Rússia, expressando a "decepção" do governo Biden com a postura de Nova Délhi em meio à operação militar na Ucrânia.

Sanções contra a China

Washington estaria disposto a usar todas as suas ferramentas de sanção contra a China se Pequim agir agressivamente contra Taiwan, disse a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA.

EUA querem suspender a Rússia do CDH da ONU

Os EUA pretendem suspender a Rússia do Conselho de Direitos Humanos da ONU, segundo declarações feitas segunda-feira pela porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, e pela representante permanente do país norte-americano no órgão internacional, Linda Thomas-Greenfield.

A visão de um jornalista sobre o Caso Bucha

O jornalista americano Glenn Greenwald apontou que as imagens de Bucha, nas proximidades de Kiev, podem constituir uma "manipulação" lançada nas redes sociais e pede para pensar racionalmente em vez de ceder às emoções.

Pela volta da professora Lidiane à EMEI Jardim Europa!

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu - SEMED - exonerou sem justificativa a professora Lidiane Barros Lobo da função de Diretora Adjunta da Escola Municipal de Educação Infantil -EMEI - Jardim Europa – Lagoinha , Nova Iguaçu onde leciona desde 2014.

Eleição no SEPE- RJ

Nos dias 16 e 17 ( 1ª chamada) e 23 e 24 ( 2ª chamada) de Março ocorrerão as eleições do SEPE - RJ ( Sindicato dos Profissionais da Educação/RJ) Regionais e Núcleos e nesse momento de avanço das forças reacionárias no mundo e no país, é importante unificar a luta contra o imperialismo e sua política neoliberal

Em Minas Gerais, a polícia parou!

Desde o ano de 2019 as forças de segurança de Minas Gerais, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Agentes Socioeducativos e servidores Administrativos tem lutado, tentado negociar com o Governo, infelizmente, todas as tentativas foram frustradas porque o Governador simplesmente ignora o servidor público e não tem interesse em manter um serviço público de qualidade.