Coreia: 70 anos de um Partido que desfruta de popularidade

No próximo dia 10 de outubro o Partido do Trabalho da Coreia completa 70 anos de existência. São 7 décadas de resistência ao imperialismo e de construção do socialismo, o que apenas é possível com um partido entranhado com as massas e sob uma liderança invencível!


Este é o Partido do Trabalho de Coreia, assim definido nas vésperas do 70º aniversário de sua fundação, momento no qual é muito elogiado pelo povo coreano.


Desde o dia de sua fundação (10 de outubro de 1945), como partido governamental da Coreia socialista, o PTC, responsável pelo destino do povo, defende o interesse do povo e lhe serve fielmente.


Imediatamente após a libertação do país da ocupação militar do Japão (1905-1945), apresentou uma linha da revolução democrática anti-imperialista e antifeudal e, diante do secular desejo dos camponeses de cultivar suas próprias terras, determinou em primeiro lugar a realização da reforma agrária e a concessão às mulheres, que durante longo tempo estavam privadas de todos os direitos políticos e igualdades sociais, dos mesmos direitos dos homens. Colocou em vigência a lei do trabalho democrático que estipula a jornada de 8 horas, a proibição do trabalho infantil, etc., e nacionalizou as principais indústrias convertendo os operários em donos das fábricas. Os coreanos, graças à direção do PTC, pela primeira vez na história nacional de cinco milênios, passaram a levar uma orgulhosa vida independente e criadora e a sentir na própria pele o quão valoroso é o PTC.


Para saber como o PTC cuida do destino e da vida do povo, basta apenas citar a assistência médica gratuita. Durante a guerra coreana (1950-1953), imposta pela invasão armada dos Estados Unidos, quando era necessário mobilizar todos os recursos para a luta, na RPD da Coreia foi garantida a assistência médica gratuita integral.


O mesmo ocorreu com o ensino obrigatório gratuito e geral. Durante a reabilitação e construção do pós-guerra, em 1956, pela primeira vez no Oriente concretizou-se o ensino primário obrigatório geral, e em abril de 1959, a educação gratuita geral, o que, à medida que a construção socialista se impulsionava, desenvolveu-se até chegar ao nível de educação para todos de 12 anos, nível mais alto no mundo.


O PTC que define promover o bem-estar do povo como o princípio supremo de suas atividades, sempre presta profunda atenção à construção das moradias. Só nos últimos anos foram construídas várias zonas de modernas moradias como a repartição Changjon, as zonas residenciais de cientistas Unha, Wisong e Mirae, e de professores da Universidade Kim Il Sung. O incrível é que essas moradias construídas com recursos do Estado foram distribuídas gratuitamente entre os habitantes.


Há mais de 40 anos o regime tributário foi completamente abolido na Coreia para libertar os habitantes dos encargos.


O PTC estabelece cada linha e política refletindo plenamente a aspiração e exigência das massas populares, e por muito difícil que seja a situação econômica do país, não tolera nem o menor retrocesso ou redução para o povo.


No final do século passado, quando em vários países o socialismo colapsava ao mesmo tempo, a Coreia defendeu seu socialismo, que foi, por assim dizer, outra prova do consequente sentido de responsabilidade do PTC acerca do destino das massas populares.


Então na Coreia que passava por terríveis contratempos e dificuldades causados pela intensa ofensiva antissocialista das forças aliadas imperialistas e as sucessivas calamidades naturais, invariavelmente foram aplicadas políticas beneficiosas para povo. Como antes, todos as crianças do país estudaram sem pagar nem um centavo e nenhuma se preocupou com o tratamento de doenças.


Hoje o PTC, propondo conceder primazia às massas populares, impulsiona com força a construção de um Estado socialista poderoso, próspero e de alto nível cultural, no qual se tornarão realidade todos os desejos dos cidadãos. Os múltiplos acontecimentos que hoje ocorrem na Coreia como vários lançamentos de satélites artificial da Terra e testes nucleares, a preparação de grandes centros industriais e de investigação científica equipados com máquinas de controle numérico computadorizado e outras de tecnologia de ponta e o levantamento de grande número de moradias modernas e outros edifícios monumentais, são inconcebíveis à margem da direção do PTC.


Esta organização política constantemente se oferece para o povo e o escuta, tornando cada dia mais confortável a vida da população.


Só nos últimos anos os centros de atividades culturais em massa como a Área de Recreio do Povo de Rungna, o Complexo de Piscinas de Recreação de Munsu, o Clube de Equitação de Mirim, a Estação de Esqui Masikryong, o Palácio de Esportes de Pionguiangue e o Estádio 1º de Maio, todos de nível mundial, foram construídos ou reformados e os novos e magníficos centros sanitários como o Hospital de Pediatria Okryu e o de Estomatologia Ryugyong, erguidos.


É natural que as massas confiem e sigam com sinceridade o PTC e engrandecendo-o infinitamente.


Como uma árvore com profundas raízes que se mantém imóvel, o PTC que goza do absoluto apoio e confiança do povo, sempre vitorioso.

 

Invencível Partido do Trabalho da Coreia

 

Atualmente o Partido do Trabalho de Coreia é reconhecido na sociedade internacional como o partido invencível.


Durante 70 anos, desde sua fundação, no dia 10 de outubro de 1945 até a data, desafiando tempestades de toda índole, apenas obteve vitórias. A que se deve isto?


Deve-se, primeiro, a sua ideia reitora, o Kimilsungismo-Kimjongilismo com a ideia Juche como quintessência.


Kim Il Sung, Presidente da República Popular Democrática de Coreia, que cedo, com pouco mais de 10 anos de idade, tinha ingressado na luta pela emancipação do país da ocupação militar do Japão, nos primeiros dias de suas atividades revolucionárias concebeu a ideia Juche. Inspirado neste pensamento livrou a Luta Revolucionária Antijaponesa e encerrou a dominação colonial do imperialismo japonês, realizou a histórica causa da libertação do país. E na pós-liberação fundou o PTC que tem a Juche como sua ideia reitora, o que tornou possível que a revolução democrática anti-imperialista e antifeudal se realizasse com sucesso na Coreia, que se instituísse a República Popular Democrática de Coreia, primeiro Estado democrático e popular no Oriente, e que na guerra dos anos de 1950 a RPD de Coreia vencesse os Estados Unidos que se jactava de sua “supremacia” sobre o mundo; e que após o cessar-fogo construísse, sobre os escombros, um poderoso país socialista soberano, independente e autodefensivo.


Por ter-se atido estritamente à ideia Juche o PTC, mesmo diante das dificuldades, não errou na linha nem conheceu nenhum fracasso, estancamento e vacilação, podendo assim impulsionar energicamente a causa socialista.


Ainda que com o desmoronamento da União Soviética e de outros vários países socialistas que caíram da noite para o dia, a RPD de Coreia que segundo o postulado da ideia Juche, aplicava a linha independente, se manteve inalterável. Sobre esse país, guiado pelo PTC, que recusa o servilismo às grandes potências e o dogmatismo e segundo seu próprio critério e de acordo com a realidade concreta de seu país, impulsiona os processos revolucionário e construtivo, se lançaram todas as forças antissocialistas do planeta e lhe aplicaram duras intimidações militares e cruéis sanções e bloqueios econômicos, mas não conseguiram dobrá-la.


Isso ocorreu, em segundo lugar, por conta da férrea unidade de toda a militância do PTC.


A direção de Kim Jong Il, Presidente do Comitê de Defesa Nacional da RPD de Coreia e herdeiro da ideologia e da causa de Kim Il Sung, tornou o PTC mais poderoso.


Desde meados da década de 1960, quando tinha iniciado seu trabalho no CC do Partido empenhou-se em fazer deste uma organização política, cujos membros estivessem compactamente unidos em torno de seu líder e atuassem como uma só pessoa. Formulou a ideologia revolucionária de Kim Il Sung como kimilsungismo e estabeleceu uma férrea disciplina e um ordenado sistema de trabalho, segundo os quais, atentos à ideologia e à orientação do líder, toda a militância atuasse unanimemente.


Como resultado, o PTC conseguiu a plena unidade e não conhece seitas políticas e ideias heterogêneas.


No mundo há muitos países e partidos políticos, mas nenhum partido é como o PTC que tem um sólido fundamento orgânico e ideológico centrado no líder, assegura em seu seio a unidade da ideologia e a direção e tem conseguido a identificação ideológica dos militantes.


Deve-se, em terceiro, ao pleno apoio e confiança das massas populares que o PTC desfruta.


Este se responsabiliza pelo e cuida do destino do povo. Em cada política e linha que estabelece, reflete do modo mais correto a exigência e o interesse das massas populares. Considera como o princípio supremo de suas atividades conceder preferência ao interesse do povo e fazer tudo para este.


Como resultado, o Líder, o Partido e as massas se confundem em um só corpo, coisa nunca vista em outros países.


“Todo o Partido, a compenetrar-se com as massas!” e “Servir ao povo!”, lemas lançados pelo PTC, refletem a política desta organização que considera o povo como o céu e o coloca tudo a sua disposição.


Os coreanos respeitam e apoiam plenamente as orientações e a política do PTC. Consideram que a política do Songun (priorizar os assuntos militares) do PTC defende firmemente seu destino, o socialismo, no agudo confronto com o imperialismo e que a linha da construção de um Estado socialista poderoso e próspero torna realidade todo seu sonho e desejo, e fazem todo o que está a seu alcance para cumprí-las.


O que merece particular menção é que o PTC tem eminentes Líderes.


Kim Il Sung e Kim Jong Il conduziram o PTC em várias décadas realizando uma eterna contribuição ao fortalecimento e desenvolvimento deste.


Hoje o PTC tem como seu Líder a Kim Jong Un, Máximo Dirigente da RPD de Coreia, e faz alarde de sua invencibilidade.

 

Kim Jong Um é fiel herdeiro da ideologia e da empresa de seus antecessores. Definiu o Kimilsungismo-Kimjongilismo como a ideia reitora do PTC e a identificação com esta doutrina de toda a sociedade como seu programa supremo, manifestação de sua firme vontade de herdar e levar a cabo a ideologia e a causa de seus predecessores.


Constrói-o, desenvolve-o e dirige-o à moda dos antecessores. Sem nenhum desvio nem concessão alguma leva adiante no nível superior a ideologia e a causa deles. Definiu seguir constantemente o caminho da independência, o Songun e o socialismo como a eterna estratégia da revolução coreana. Tornar realidade o desejo dos líderes antecessores, construir um Estado socialista poderoso e próspero e reunificar a todo custo o país, esta é a imutável meta do PTC.


Kim Jong Un, jovem e entusiasta é, deveras, símbolo da dignidade e da invencibilidade do PTC.

 

Secretaria Internacional

Kaca Bertovk
Kaca Bertovk disse:
12/01/2016 17h41

Cuscuz...

Comentários foram desativados.