Ásia

110 anos do Eterno Presidente da RPDC Kim II Sung

O Partido Comunista Marxista-Leninista do Brasil (PCML-Br) rememora neste Dia do Sol, em 15 de abril de 2022, o nascimento do grande líder e Eterno Presidente da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Camarada Kim Il Sung, em comemoração aos 110 anos de sua vida e legado para os comunistas em todo o mundo.

Sanções contra a China

Washington estaria disposto a usar todas as suas ferramentas de sanção contra a China se Pequim agir agressivamente contra Taiwan, disse a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA.

Centenário do Partido Comunista Chinês - PCC

A Secretaria de Relações Internacionais do Partido Comunista Marxista-Leninista (Brasil) vem por meio desta parabenizar o Partido Comunista da China por seu glorioso centenário, como vanguarda revolucionária do povo chinês, repleto de conquistas e dignas comemorações.

Conferência dos 60 Anos do Movimento dos Não-Alinhados

No dia 10/02/21, teve início a Conferência Internacional A ascensão da Ásia na história e Perspectiva Global – 60 anos depois de Belgrado: qual não-alinhamento em um mundo multipolar e para um futuro global?, que marca 60 anos de história do movimento que desempenhou papel essencial na história de luta e independência dos povos durante o século XX.

Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia

Por ocasião dos 20 anos do aniversário da fundação do Partido Comunista Marxista-Leninista do Brasil, o Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia tem a honra de expressar as maiores congratulações e cumprimentações de companheirismo a seu Partido e a todos seus militantes.

Assad, mensagem à América Latina: “Não acreditem no Ocidente”

Em uma entrevista exclusiva com a Telesur o presidente sírio, Bashar Al-Assad disse que seu governo não possui armas químicas e enfatizou que seu país fez um convite à Organização para a Proibição de Armas Químicas para investigar o que aconteceu em 7 de abril na província de Idlib. Assad também discutiu a situação atual na América Latina, o novo governo dos Estados Unidos com o presidente Donald Trump e desafios enfrentados no Oriente Médio.

Condição do Japão

Nos últimos tempos, o Japão se entusiasma em incitar a opinião pública contra a República Popular Democrática da Coreia (RPDC).