Notícias
Uma revisita à Ditadura de 1964
Quando é dado o golpe em 1964, a repressão soube intervir num ponto nevrálgico: os sindicatos dos trabalhadores. Líderes mais politizados e mobilizadores das categorias foram expulsos ou desaparecidos pela truculência ostensiva ou advertida, alijados das direções das agremiações pelas quais foram eleitos com legitimidade.
São Paulo de pé contra o Golpe Neoliberal!
São Paulo, 15 de maio. – Dois dias depois de começar, o governo golpista de Michel Temer já começa a enfrentar a reação popular organizada das ruas em São Paulo.
Presidenta Dilma Rousseff fala ao povo brasileiro.
Eu fui eleita presidenta por 54 milhões de cidadãs e de cidadãos brasileiros e é nesta condição, na condição de presidenta eleita pelos 54 milhões, que eu me dirijo a vocês nesse momento decisivo para a democracia brasileira e para nosso futuro como nação. (Transcrição Discurso da Presidenta Dilma Rousseff em 12/05).
DECO cercada pela PM fascista de São Paulo
Há agora cerca de 50 pessoas no local e a professora Dalva Oliveira, da E.E. Fernão Dias Paes dá uma aula pública de filosofia.
O 8 de março em São Paulo e as reflexões que nos traz a guerreira Domitila Barrios
Domitila - mulher, indígena, boliviana, dona de casa, oriunda das minas, mãe de sete filhos, dirigente sindical, presa e torturada pela ditadura na década de 70 dizia: “A nossa posição não é igual a das feministas. A nossa libertação consiste primeiramente na libertação de nosso país do imperialismo e que um operário como nós esteja no poder; e que as leis, a educação, tudo seja controlado por ele.
Canto a democracia mobiliza corações contra o golpe
Cerca de 30 mil pessoas passaram pela Praça da Estação durante o evento para apreciar o trabalho de artistas como Toninho Horta, Vanderlee, Celso Adolfo, Chico Amaral, Filhas da Mãe, Coletivo Negra, Gustavito, Djambê, Nem Secos, Mulheres do Hip Hop e Titane.
Ceará Contra o Golpe reúne milhares em Fortaleza
O povo cearense mostrou mais uma vez sua repulsa contra o golpe em curso no Brasil e em defesa da presidenta Dilma Rousseff.
Congresso tomado por golpistas vota por processo de impedimento
Com um placar de 367 votos a favor, 137 contra e 7 abstenções, a Câmara dos Deputados, no último domingo, dia 17 de abril, deu início a mais uma traição contra a vontade popular manifestada nas eleições de 2014 e aprovou o processo de afastamento da atual presidenta da República, Dilma Rousseff, legitimamente eleita pela maioria da população.
Funk contra o golpe em Copacabana
O Jornal Inverta esteve no dia 17/04 em Copacabana onde foi realizado o baile funk contra o golpe de um novo tipo e pela democracia como proposto por um dos percussores do movimento funk no Brasil, Rômulo Costa
Cuba condena golpe de estado parlamentar em marcha no Brasil
Cuba condenou energicamente o golpe de estado parlamentar em marcha hoje no Brasil e reafirmou seu apoio ao povo e legítimo governo desse país, bem como à presidenta Dilma Rousseff.
Presidenta Dilma Rousseff inaugura mais unidades do Minha Casa Minha Vida no Rio de Janeiro
Em uma cerimônia oficial, a Presidenta da República Dilma Rousseff entregou no dia 8 de abril, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, um total de mil apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, financiados pela Caixa Econômica Federal.
Março em Fortaleza foi contra o golpismo e pela democracia
Esse é um fato importante que constrange os golpistas momentaneamente.
Manifestação contra o golpe e o impeachment lota o Largo da Carioca-RJ
A população do Rio de Janeiro vai as ruas manifestar em um ato sua revolta contra o golpe.
Povo de Minas Gerais se une e sai às ruas contra o golpe
Ato em BH reúne milhares contra o golpe
Em São Paulo povo na rua em defesa da democracia
Ato gigantesco contra o golpe tomou Av Paulista
Ato contra o golpe e em defesa da democracia no Rio
Histórica Praça XV torna-se um mar vermelho contra o golpe!
Diversidade marca manifestação carioca
Fortaleza se mobiliza contra golpe neoliberal
Ato foi promovido pela Frente Brasil Popular no Ceará levou milhares às ruas da capital
Todos às ruas no Dia 18 de Março!
A Frente Brasil Popular, que reúne mais de 60 entidades, fará mobilizações em diferentes estados no dia 18/03. Em breve colocaremos nesse espaço os locais.
Manifesto Público de Procuradores do país
O Jornal Inverta reproduz manifesto de centenas de membros do Ministério Público Federal e Estaduais preocupados com os acontecimentos recentes e com o retrocesso de conquistas obtidas após anos de ditadura.
Salve o 74º Aniversário de Nascimento do Estimado Camarada Kim Jong Il!
Saudação do PCML(Brasil) ao 74° aniversário de nascimento de Kim Jong Il, Secretário Eterno do Partido do Trabalho da Coreia.
Mensagem de Ano Novo de Kim Jong Un
O INVERTA publica a mensagem de ano novo do Camarada Kim Jong Un, presidente do Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia.
Povo toma as ruas para barrar golpe neoliberal
Centenas de milhares de trabalhadores tomaram as ruas para se manifestar contra o Golpe Neoliberal que os setores mais reacionários do país tentam emplacar com o apoio dos monopólios midiáticos.
Minas contra o Golpe e pela Democracia
Manifesto de solidariedade à Venezuela
Movimentos sociais, partidos políticos e personalidades do Brasil assinaram manifesto em apoio à democracia venezuelana e ao processo eleitoral protagonizado pelo povo daquele país.
Sistema eleitoral venezuelano oferece garantias suficientes, conclui estudo
Coreia: 70 anos de um Partido que desfruta de popularidade
No próximo dia 10 de outubro o Partido do Trabalho da Coreia completa 70 anos de existência. São 7 décadas de resistência ao imperialismo e de construção do socialismo, o que apenas é possível com um partido entranhado com as massas e sob uma liderança invencível!
O dia 20 de agosto no Paraná, na Bahia e no Pará
Em todos os estados do Brasil ocorreram manifestações contra a tentativa de desestabilização do Brasil apoiada pelo imperialismo. O Inverta resenha alguns desses atos.
Ato no Rio de Janeiro reúne 25 mil pessoas em 20 de agosto
O Rio de Janeiro também foi às ruas no dia 20 de agosto contra a direita e contra o golpismo
20 de agosto: ato contra o conservadorismo em São Paulo
O Inverta esteve presente cobrindo o ato que reuniu em São Paulo 120 mil pessoas contra o golpe e contra o avanço do fascismo em nosso país.
Realizado IV INVERTA A ORDEM, em Fortaleza
“Quero ver em cada garagem /da periferia /pulsar o ritmo /da revolta/queremos subverter/a ordem burguesa/que existe na música/e na arte”
