1º DE MAIO DE 2023
1º de Maio de 2023: A Tarefa Principal é a Construção dos Comitês de Lutas Contra o Neoliberalismo!
MANIFESTO: O 1º de maio de lutas no Brasil deve seguir a lógica mundial de resistência contra as políticas neoliberais de destruições dos direitos trabalhistas.
1° de Maio no Rio de Janeiro
O PCML, CNCN, CEPPES, Casa das Américas, J5J, Cooperativa INVERTA historicamente ocuparam mais uma vez a Quinta da Boa Vista – RJ pra levar sua mensagem de luta à classe trabalhadora no seu dia internacional, o 1 de Maio, através do manifesto do Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo – CNCN e do Jornal Inverta.
1° de Maio em São Paulo - 2023
O 1° de Maio em São Paulo, dia internacional de luta da Classe trabalhadora, aconteceu em dois principais pontos da cidade, a praça da Sé e o Vale do Anhangabaú e contou com a participação de várias organizações e sindicatos. As manifestações foram organizadas para chamar a atenção para questões como a precarização do trabalho, desemprego e desigualdade social deixados pelo último governo e consequência da crise orgânica que se agrava no país e no mundo.
1º de Maio em Minas Gerais: A tarefa principal é a construção dos Comitês de Lutas contra o Neoliberalismo
O 1º de maio em Belo Horizonte foi marcado por uma baixa mobilização. Tradicionalmente o ato é realizado na Praça Afonso Arinos e percorre as ruas do Centro passando pela Praça Sete e encerrando na Praça da Estação.
1º de maio de 2023 em GOIÁS
O Congresso Nacional de Lutas Contra o Neoliberalismo (CNCN) esteve presente no ato unificado em torno do 1º de Maio de 2023 realizado na Praça do Trabalhador em Goiânia-Goiás. Essa atividade cumpre papel importante na organização da luta da classe operária contra o capitalismo, que explora e oprime todo o povo pobre e trabalhador.