Camarada Kim-II Sung presente!
Ao Excelentíssimo Sr. Kim Jong Un,
Presidente do Partido do Trabalho da Coreia,
O Partido Comunista Marxista-Leninista do Brasil (PCML-Br) se soma às milhões de vozes que hoje honram a memória do grande líder Kim Il-Sung, libertador do povo coreano e fundador da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), no dia de seu 108o aniversário.
Um exemplo para todos comunistas, entregou a vida à luta e guiou seu povo no enfrentamento incansável ao imperialismo. Pavimentou o sólido caminho sobre o qual avançaram os revolucionários que o sucederam na edificação da República, elevada ao papel de potência científica e nuclear, capaz de enfrentar seus inimigos de maneira soberana e não ter que subjugar-se a qualquer tipo de chantagem, seja de cunho econômico ou militar.
Fruto de seus sonhos e de seu trabalho, a RPDC hoje demonstra na prática a superioridade da ciência e do planejamento socialistas em seu combate ao coronavírus, surpreendendo e incomodando as potências capitalistas que sucumbem à pandemia e tentam, portanto, ocultar e deslegitimar o exemplo que o povo coreano nos oferece.
Em épocas de Crise Orgânica do Capital, acirrada por uma crise global de saúde sem predentes na história da humanidade, faz-se ainda mais necessária a presença do Eterno Presidente da RPDC para lembrar-nos que, independente do quão terrível possa parecer o presente, o futuro nos pertence.
Camarada Kim-Il Sung presente!
Rio de Janeiro
15 de Abril, 2020
Comitê Central do Partido Comunista Marxista-Leninista (Brasil)