Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Edição Impressa Edição 434 Social

Social

Verdades absolutas e o aborto no Brasil

Verdades absolutas e o aborto no Brasil

Segundo dados do Instituto de Medicina Social, de 2000 a 2004, ocorreram, no Brasil, 697 óbitos em consequência de gravidez que termina em aborto, principalmente em jovens de 20 a 29 anos, com 323 óbitos nesta faixa etária. Relatório da OMS de 2005 aponta, ainda, que 21% das mortes relacionadas com a gravidez, o parto e o pós-parto, em países da AL e Caribe têm como causa as complicações do aborto realizado de forma insegura. A polêmica do aborto vem à tona novamente, quando uma menina de 9 anos, vítima de abuso sexual por parte do padrasto, conseguiu da Justiça autorização para interromper a gravidez, amparada judicialmente. A Igreja Católica, com suas verdades absolutas da Idade Média excomungou todos os envolvidos.

Leia mais…

Volta às aulas em São Paulo

O início do ano letivo para os cerca de 5 milhões de estudantes da rede estadual de São Paulo não começou bem e foi adiado do dia 11 para o dia 16 do mês de fevereiro devido a uma liminar concedida pela Justiça que altera a atribuição de aulas para os professores temporários da rede.

Leia mais…

Ditadura nos olhos dos outros é refresco

No dia 7 de março, foi realizado em frente ao jornal Folha de São Paulo um ato em repúdio à revisão histórica feita no editorial do dia 17 de fevereiro desse jornal. Inconformada com a vitória democrática do Presidente Hugo Chávez no referendo realizado no dia 15, a Folha publicou em seu editorial uma inverídica “revisão histórica”, denominando de “ditabranda” os anos de chumbo no Brasil. A direção editorial desse jornal insulta a memória dos milhares de brasileiros e brasileiras que lutaram contra a ditadura militar no Brasil.

Leia mais…

Muros da vergonha: Entre caveirões e paredões

Onze favelas da zona sul da cidade do Rio de Janeiro serão cercadas por um imenso muro de cimento, com quase quatro metros de altura e, ao todo, o paredão terá uma extensão de mais de 11 quilômetros.

Leia mais…

Ações do documento
Inverta
@reflexionfidel: El hambre se está extendiendo otra vez http://bit.ly/b7WX4h 20/07/2010 15:43
VídeosdaPalestradoCEPPES Lançamenton°5 da RevistaCiênciaeLutadeClasses.TheotonioSantos,ClaudioGurgel,ClaudioGurgeleCicero http://is.gd/dzPl0 20/07/2010 15:42
Fidel participa de mesa redonda e denuncia planos dos EUA de guerra no Oriente Médio. Veja na TV-Inverta http://is.gd/dqkba 13/07/2010 07:58
Juv 5 J marca a data histórica da Revolução Brasileira no RJ e em SP. Leia também um Cântico Revolucionário de 1924. http://is.gd/dk2Qu 08/07/2010 08:56
@reflexionfidel: La contienda inevitable http://bit.ly/c8z53m @noticiadeporte #Cuba #EEUU #Iran #Obama #Israel #Argentina #palestina 17/06/2010 09:39
Correio Inverta
Assine e receba as novidades.
(Required)
Materiais da Cooperativa
Promoção

Livros

Revistas