Política

Notícias da Política Nacional Jornal Inverta, Ed. 290 (24 a 30 de maio de 2001)

A lama do Planalto

Quanto mais se espalha e aprofunda a crise do capital, mais a burguesia se revolve na lama podre do sistema. Seus representantes vêm à tona com os mais “espetaculares” escândalos na tentativa de desviar a atenção do povo dos seus problemas reais: desemprego, fome, epidemias, abandono total do poder público.

Movimento organizado pede cassação de ACM e Arruda e instalação da CPI

SALVADOR- Estudantes, sindicalistas e políticos oposicionistas que saíram às ruas de Salvador para pedir a cassação de ACM, na manifestação do dia 16/05, foram barbaramente reprimidos por um forte aparato policial, unidades do Batalhão de Choque e Cavalaria. A repressão se deu por volta das 14h a cerca de 500 metros da Faculdade de Direito.

Os trâmites da cassação de ACM e Arruda

No dia 16/05, no apagar das luzes, em meio à escuridão, o relator do Conselho de Ética e Quebra de Decoro, senador Saturnino Braga, apresentou o relatório aos integrantes do Conselho. Veja os trâmites que o mesmo seguirá

CE: Podres Poderes

O Poder Judiciário no Ceará está sob suspeita em razão das mais diversas denúncias em relação a atuação de juízes e desembargadores no desempenho de suas funções. Veja aqui a LONGA lista de irregularidades.

Malan depõe no Senado

O ministro da Fazenda, Pedro Malan, estará de volta ao Senado nessa semana para depor na Comissão de Assuntos Econômicos e de Fiscalização Financeira sobre a concessão de informações privilegiadas a banqueiros pouco antes da desvalorização do real.

Procuradores já têm provas contra Lopes

Procuradores da República informam que têm provas de que Francisco Lopes mantinha um esquema de fornecimento de informações privilegiadas a empresas, mesmo antes de ser presidente do Bando Central, quando ainda era diretor de Política Monetária, em 1995.

Amazonino processado por improbidade

O governador do Amazonas, Amazonino Mendes, responde a inquérito no Superior Tribunal de Justiça acusado de improbidade administrativa e malversação do dinheiro público em seu primeiro mandato, de 1995 e 1997.