Ao Camarada Ary Carioca, nossa homenagem!

Ainda na juventude, Ary Muniz Carioca iniciou sua militância no Partido Comunista. Em 1964, com o Golpe Militar, como atuava na luta sindical e era do Partido, foi interrogado e perseguido pelos órgãos de repressão

Ao Camarada Ary Carioca, nossa homenagem!



Faleceu este mês Ary Muniz Carioca, aos 68 anos de idade. Ainda na juventude iniciou sua militância no Partido Comunista. Em 1964, com o Golpe Militar, como atuava na luta sindical e era do Partido, foi interrogado e perseguido pelos órgãos de repressão, sendo demitido da Petrobrás, onde trabalhava.

Como também trabalhava nos Correios, foi transferido para o interior de Santa Catarina, numa tentativa de isolá-lo de todas as atividades políticas, já que tinha 5 filhos menores e precisava continuar trabalhando para o sustento deles.

Mas todas essas perseguições não o fizeram desistir da luta. Até o final de sua vida contribuiu com a causa do comunismo, sendo inclusive colaborador do Jornal INVERTA.

O INVERTA presta homenagem a este valoroso camarada, que até o final de sua vida não abdicou das idéias revolucionárias: Ary Carioca presente! A luta pela Revolução Socialista continua, o Socialismo vive!