Teatro infanto-juvenil: Em busca do tempo perdido

A Casa da Ciência apresenta “ O Picadeiro em busca do tempo perdido”, em que os palhaços Mariola, Cuscuz e Puxa-Puxa levam o respeitável, curioso e inteligente público a viajar pela história desde o homem das cavernas, dando um pulo pelo Egito e seus faraós, a Grécia e suas invenções e Roma, com suas conquistas até a queda.

Em busca do tempo perdido

Teatro infanto-juvenil



Mais uma vez a Casa da Ciência oferece ao público infanto-juvenil e para adultos também. Dessa vez, o Palco da Ciência, apresenta “ O Picadeiro em busca do tempo perdido”, em que os palhaços Mariola, Cuscuz e Puxa-Puxa levam o respeitável, curioso e inteligente público a viajar pela história desde o homem das cavernas, dando um pulo pelo Egito e seus faraós, a Grécia e suas invenções e Roma, com suas conquistas até a queda.

Como não poderia deixar de ser tem a descoberta do fogo, o Big Bang e personagens famosos da história antiga, como Cleópatra e Nero. E o motor dessa história é uma máquina que tem o poder de transportar os palhaços no tempo e no espaço, ontem, hoje e amanhã.

Como foi realizado anteriormente pelo grupo com o espetáculo “ O picadeiro da História”, que falava sobre o Brasil, dos tempos de Cabral até a Proclamação da República, o evento em cartaz atualmente reveste com humor a seriedade da explicação científica, atraindo e chamando a atenção do irriquieto público infanto-juvenil e não irritando os adultos, que também aprendem e relembram. Afinal, Ciência e História nunca são demais.

“O Picadeiro em busca do tempo perdido”, está em cartaz até o dia 22 de julho de 2001, aos sábados e domingos, às 17 horas. Com ingressos a R$ 10,00. Estu-dandes com carteirinha da escolas e maiores de 65 anos têm 50% de desconto. A Casa da Ciência e Tecnologia/UFRJ, está localizada na Rua Lauro Muller, 3 Botafogo. Maiores informações: (021) 542-7494.