Tragédia anunciada: dengue tipo 3 mata rapaz na Penha

O Rio de Janeiro tem notificados 3.651 casos de dengue, sendo 3 do tipo hemorrágica.

Tragédia anunciada: dengue tipo 3 mata rapaz na Penha


O Rio de Janeiro tem notificados 3.651 casos de dengue, sendo 3 do tipo hemorrágica.

O rapaz de 19 anos faleceu no dia 24/04,  no Hospital Salgado Filho, 5 dias após apresentar os sintomas da doença (febre, cansaço, dores no corpo e nas articulações).  A vítima era moradora do bairro proletário  Penha , localizado na Zona Norte da cidade, com grande aglomeração populacional, principalmente de  crianças, jovens e idosos.
    As larvas do mosquito Aedes aegpty foram encontradas na vizinhança da casa do rapaz, principalmente em recipientes d’água, alerta a Secretaria Municipal de Saúde, que não acenou para a população, no entanto, com nenhuma ação de emergência diante dessa tragédia tantas vezes anunciada pelos guardas de endemias devido à demissão de um contingente de trabalhadores treinados para o combate ao mosquito e pela falta da colocação de remédios, assim como o carro do fumacê, que raramente atravessa os bairros.

A falta de responsabilidade, criminosa, das autoridades, mais uma vez, está matando a população. Apesar da necessidade de que cada morador evite criar focos do mosquito em casa, esvaziando diariamente os recipientes d’água, etc.

É responsabilidade das “autoridades” federais (FNS), estaduais e municipais  uma ação do Estado, no combate a dengue, que está matando mais e mais rápido.