Movimento

Jornal Inverta - Notícias Movimento Social e Popular Quem faz o movimento? (entrevistas com militantes); criminalização do movimento social Jornal Inverta, Ed. 286 (17 a 24 de abril de 2001)

Quem faz o Movimento? Valter Veríssimo Gomes

Entrevista com o camarada Valter Veríssimo Gomes, militante do PCML, conhecido em seu local de trabalho por Valter Leitura. Junto a esses companheiros de trabalho, sua companheirada - como ele gosta de frisar -, tiveram a iniciativa de estar na vanguarda e liderar junto à categoria a resistência contra o Projeto Neoliberal impedindo a privatização da CEDAE e defendendo a saúde da população do Rio de Janeiro.

A luta pelo passe livre e a juventude comunista

Nas últimas duas semanas no RJ grandes mobilizações estudantis ocorreram pela manutenção do Passe Livre aos estudantes. 2.000 estudantes de 20 escolas diferentes em vários pontos da cidade, sendo que 500 estudantes do CEFET, Pedro II, Federal de Química, Ferreira Viana e Instituto de Educação pararam a cidade. “Sem teoria revolucionária não há sequer movimento revolucionário”.

Sinfas denuncia projeto de privatização das FFAA

O Sindicato dos Servidores Civis nas Forças Armadas no Estado do Rio de Janeiro (SInfas) vem a público denunciar o perigo que representa o Projeto de Lei 3.524/00, do governo Federal, que qualifica os órgãos e entidades no âmbito do Ministério da Defesa como Centros de Prestação de Serviços (CPS). A terceirização e a sub-contratação abrem precedente perigoso.