Série Brasiliana traz grandes intérpretes ao Rio

O Grupo Sextante apresenta, sob a direção de Roberto Victório, sete obras de Marcelo Moreira e Roberto Velasco, escritas originalmente para o "Grupo de cinco jovens compositores de Mato Grosso". Ótima oportunidade para prestigiar boa música e o trabalho de artistas brasileiros, com entrada franca, o que também é muito importante nesses tempos de crise.

Série Brasiliana traz grandes intérpretes ao Rio



Essa será uma ótima oportunidade para se prestigiar uma boa música e o trabalho de artistas brasileiros, talentosos e dedicados em fazê-la, e com entrada franca, o que também é muito importante nesses tempos de crise. Acompanhando boas atrações desse mês de abril, acontecerá a estréia no próximo dia 24 de abril, terça-feira, às 18h30, no auditório da Casa de Rui Barbosa, em Botafogo, da terceira edição da série BRASILIANA da Academia Brasileira de Música que, a cada última terça-feira de cada mês, apresentará um programa de autores brasileiros através de grandes intérpretes.

O Grupo Sextante, criado em 1986 vem, sob a direção do compositor Roberto Victório, desenvolvendo um trabalho sistemático de divulgação de obras contemporâneas, enfocando os novíssimos compositores brasileiros. O grupo é formado por Paulo Passos (clarinete e clarone), Marcílio Lopes (bandolim), Rosângela Barbosa (piano), Ronaldo Victório (tenor), e Roberto Victório (violoncelo / violão).

Neste concerto serão apresentadas sete obras em primeira audição mundial, escritas originalmente para o Grupo de cinco jovens compositores de Mato Grosso, de Marcelo Moreira, do Maranhão e de Roberto Velasco, do Rio de Janeiro. Além de encomendas a compositores de todo o país, o Grupo Sextante mantém um núcleo no Depto. de Artes da UFMT e um núcleo no Rio de Janeiro, ambos com formação mutante.

Por duas vezes o grupo representou o Brasil na Tribuna Internacional da UNESCO, com as obras Planalto Central (1995) e Sentinelas de Pedra (1999), ambas de Roberto Victório e incluídas no CD do Grupo Grutas Permitidas, lançado em 1999.

Não perca, será no Auditório Casa de Rui Barbosa, Rua São Clemente 134, Botafogo - RJ

Terça-feira, 24 de abril de 2001 ­ 18h30. A Entrada é Franca.