Comitês de Lutas contra o Neoliberalismo - Nova Iguaçu

Realizado no bairro São Jorge, em Comendador Soares, na Igreja Assembléia de Deus, debate “O Plano Colômbia e a Invasão da Amazônia por parte dos EUA”.

Comitês de Lutas contra o Neoliberalismo - Nova Iguaçu


Por: CLCN-Nova Iguaçu


No bairro São Jorge, em Comendador Soares, realizou-se na Igreja Assembléia de Deus, um debate sobre “O Plano Colômbia e a Invasão da Amazônia por parte dos EUA”. No debate foi colocada a verdadeira intenção do imperialismo em se apossar das riquezas da região amazônica e, principalmente, a biodiversidade. A ação americana pode levar a extensão do conflito a toda região, incluindo o Brasil. Participaram cerca de 20 pessoas que ao final do debate, propuseram uma palestra sobre Saúde e Neoliberalismo no último sábado de abril. O debate está sendo divulgado pelo pastor Ademir através da Rádio Comunitária.

E o Comitê de Lutas contra o Neoliberalismo de Vila de Cava realizou uma discussão sobre “A política neoliberal e suas conseqüências no Brasil”. A discussão ocorreu no dia 1º de abril, às 16 horas, no salão da Igreja Católica de Vila de Cava. A próxima discussão ainda será marcada, mas todos foram unânimes de que é necessário manter discussões e realizar ações práticas.

Foi realizada uma explanação dos objetivos do Comitê de Lutas contra o Neoliberalismo, que há cerca de dois anos foi instalado no centro de Nova Iguaçu, de onde parte as orientações e as propostas para os outros comitês.