Internacional

Últimas notícias e análises da conjuntura internacional. Comunicados de organizações-irmãs.

China protesta junto aos EUA

China formula proposta solene contra EUA sobre abalroamento pelo avião militar de vigilância estadunidense de um avião de combate chinês sobre o Mar da China Meridional.

Continua busca de piloto chinês

Seguem os intensos esforços de busca para encontrar o piloto chinês desaparecido, que pilotava um avião de combate da China abalroado por um avião militar estadunidense, segundo informado na segunda-feira à noite pelo porta-voz da chancelaria chinesa, Sun Yuxi.

Depois de Kosovo, Macedônia

Trechos de entrevista com Michel Collon, do Partido Trabalhista da Bélgica, sobre a situação nos Balcãs. Collon denuncia e desmascara as versões da mídia sobre os verdadeiros objetivos das guerras promovidas pelos Estados Unidos nos Balcãs, onde a OTAN tem cumprido o papel de braço armado dos interesses norte-americanos.

Muito estimados companheiros do PCML!

Em agosto de 2000, mais de 40 organizações anti-imperialistas, revolucionárias, anti-globalização e de libertação nacional se reuniram em um encontro anti-imperialista. Carta do Comitê Preparatório do Campo Antiimperialista 2001.

China: País decide alcançar as metas do X Plano Quinquenal

O premier chinês Zhu Rongzi pediu aos cidadãos de seu país que trabalhem mais duro para cumprir a quarta sessão da Nona Assembléia Popular Nacional (APN). Zhu escutou opiniões e sugestões sobre o desenvolvimento da agricultura feitas pelos deputados à APN por sua província natal.