Notícias

Para nós sempre é 26!

“O Moncada nos mostrou o caminho a percorrer e desde aquele alto exemplo para nós sempre é 26. Sempre é 26,sempre é 26, para nós sempre é 26. A pátria é canto e amor, a pátria é luta e dever e isso do patriotismo para nós sempre é 26. Só o trabalho criador é a via de crescer e na questão do trabalho para nós sempre é 26. A ideologia é motor para avançar e vencer e em quanto à ideologia para nós sempre é 26. A consciência e o valor triunfaram sobre o ontem e desde aquele mesmo instante para nós sempre é 26”. (Carlos Puebla em Para Nosotros Siempre es 26)

Verdade e JUSTIÇA!

A abertura dos arquivos deve ser ponto incluído em uma Comissão da Verdade e Justiça, pois esses documentos são fundamentais para apontar locais de desovas de corpos, mandantes de crimes, nomes de torturadores, apoiadores e financiadores do regime, portanto toda a comprovação para julgamento dos crimes ilesos.

Pela imediata estatização das companhias elétricas

Em pouco mais de 10 anos a AES-Eletropaulo e a Light converteram a distribuição de energia elétrica de fonte de desenvolvimento em desgraça nacional. Depois de uma década, as multinacionais do setor quadruplicaram as tarifas, em seu valor real, não há mais manutenções preventivas e a mão-de-obra é precária e superexplorada.

Copa para quem?

A notícia de que Copa do Mundo de 2014 será sediada em nosso país já corre solta. Mas será que já paramos para pensar o porquê da FIFA ter escolhido o Brasil para o evento? da luta da população pobre por sua sobrevivência.

Terrorismo de estado do “Tea Party” paulista

Para mascarar o terrorismo de estado praticado pelo “Tea Party” (partido fascista e neoliberal do EUA) paulista – PSDB, DEM e aliados – a cúpula da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e a Rede Globo dão destaques as estatísticas maquiadas pelo governo de Geraldo Alckmin.

UFMG e a incoerência do REUNI: O (des)caso Belas Artes

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) embarcou no trem do Plano de Expansão e Reestruturação das Universidades Federais (REUNI) em 2008. Na prática, é a implementação do modelo privado de educação às instituições públicas, a continuidade das privatizações iniciadas por FHC.

Ganha Ollanta contra o fujimorismo no Peru

É verdade que a vitória de Humala significa o avanço de uma integração mais além do ponto de vista do mercado. Mas o novo presidente do Peru já anunciou um governo de consertação, e se sentará, ainda antes de ser empossado, com autoridades de Washington, com quem pretende manter um “diálogo saudável”.