Notícias

CELAC: Chávez defende agenda energética comum

Santiago, 28 jan (Prensa Latina) O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, defendeu o estabelecimento uma agenda energética comum na região em carta enviada ao plenário da I Cúpula a da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) com sede nesta capital.

NIEMEYER VIVE!

O chão da luta de classes no Brasil e em Nossa América é o chão trilhado pela vida e obra de Niemeyer! “Quando a vida se degrada e a esperança foge do coração dos homens, a revolução é o caminho a seguir”. Oscar Niemeyer.

Tomas Borge: Presente!

Nesta edição, republicamos a entrevista concedida ao INVERTA (Edição 21 - 1 a 15 de Dezembro de 1993) pelo Comandante da Frente Sandinista

Todos ao 1º de Maio na Quinta da Boa Vista

Como já se tornou uma tradição do movimento operário no Rio de Janeiro, convidamos todos os trabalhadores desse estado, ao Ato Político e Cultural no dia 1º de Maio (terça feira) na Quinta da Boa Vista, próximo ao portão da Cancela a partir das 10h.

E depois da invasão “humanitária” à Líbia?

Pode-se perceber então que, por um lado, a guerra contra pequenos e médios países do Norte da África e do Oriente Médio apresenta-se como uma forma de movimentar economicamente o poderoso complexo industrial-militar e saquear as reservas de petróleo para solucionar a crise energética.

A dívida e a “roleta americana”

O último mês foi marcado pelo debate no Congresso dos EUA acerca do montante da dívida pública deste país, votado no dia 02/08. O não aumento do teto de endividamento legalmente permitido poderia levar à moratória dos EUA, carregando consigo, numa roleta russa, boa parte da economia capitalista ao redor do mundo.