Todo apoio à histórica luta do MST e contra o Estado de exceção!

A Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) foi invadida nesta sexta-feira, 4 de novembro, por volta das 9 horas da manhã, por policiais civis e militares do estado de São Paulo.

A Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) foi invadida nesta sexta-feira, 4 de novembro, por volta das 9 horas da manhã, por policiais civis e militares do estado de São Paulo. Sem mandado judicial, pularam janelas e atiraram contra os estudantes, ameaçando vidas e prendendo ilegalmente, passando por cima de todas as garantias constitucionais.

Mas não se trata de ação isolada, ao mesmo tempo estão sendo presos e perseguidos dirigentes e militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul em ação policial autointitulada Operação “Castra”. Trata-se de estados governados por políticos do PSDB, partido que participa ativamente do golpe parlamentar-judiciário-midiático em andamento no Brasil.

Procuram assim reeditar a infame tentativa de criminalizar os movimentos sociais, como já vêm agindo contra as lideranças políticas presas ou ameaçadas de prisão. Assim, o Estado de exceção vigente desde 31 de agosto tem escancarado as portas para medidas que ameaçam destruir as últimas conquistas sociais e rasgar a Constituição.

Não há nenhuma justificativa para a violência contra a Escola Florestan Fernandes! Somente um Estado de exceção que caminha para uma ditadura policial pode patrocinar ou ser conivente com esse tipo de atentado!

Todo apoio à histórica luta do MST e contra o Estado de exceção! Avançar na unidade para derrubar o governo golpista de Temer!

 

PCML-Br (Partido Comunista Marxista-Leninista – Brasil)

Jornal INVERTA

MLCNPS (Movimento Nacional de Luta contra o Neoliberalismo e pelo Socialismo)

Núcleo Casa das Américas – Nova Friburgo

Juventude 5 de Julho – J5J

CEPPES (Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais)