São Paulo de pé contra o Golpe Neoliberal!

São Paulo, 15 de maio. – Dois dias depois de começar, o governo golpista de Michel Temer já começa a enfrentar a reação popular organizada das ruas em São Paulo.

São Paulo, 15 de maio. – Dois dias depois de começar, o governo golpista de Michel Temer já começa a enfrentar a reação popular organizada das ruas em São Paulo.

Convocada pela internet, começou a tomar corpo por volta das 14hs (Horário de Brasília) na Avenida Paulista, maior e mais importante centro econômico da capital, uma manifestação quase espontânea, sem carros de som e que começou a se concentrar na Praça do Ciclista.

Com a chegada de um único carro de som improvisado, a manifestação, que começou a descer a Rua da Consolação até a Praça Roosevelt, no centro da cidade, foi tomando corpo e contava com cerca de 10 mil participantes já no meio do trajeto.

A palavra de ordem, cantada repetidas vezes pelo coro de manifestantes era “Fora, Temer!” e “Golpistas, fascistas, não passarão!”.

Os núcleos organizados da manifestação (Marcha Mundial de Mulheres, UJS, Juventude 5 de Julho, PCML, Juventude Revolução e diversas outras organizações que compõem as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo) decidiram continuar o trajeto e voltar subindo a rua Augusta até a avenida Paulista.

Ao chegar em seu destino, o grupo passou a ser hostilizado pelo pequeno grupo de direita que acampa na frente da Fiesp (Federação de Indústrias do Estado de São Paulo), e que é a favor do golpe contra a presidenta Rousseff.

Desde que a Dilma Rousseff foi injustamente afastada pelo cargo, esta é a segunda manifestação espontânea em solidariedade à presidenta em São Paulo.

 Sucursal SP.