Movimentos nas ruas contra a aprovação da PL4330 - São Paulo

O dia 15 de Abril, ao contrário do dia 15 de Março, fica marcado como um dia importante na luta das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros.

Professoras da rede estadual de São Paulo, em greve, ocuparam a Assembleia Legislativa. Contra a PL4330 (conhecida como a PL da terceirização), diversas categorias paralisaram suas atividades por todo o Brasil, e em São Paulo, o dia se encerrou com cerca de 40 mil manifestantes partindo às 18h do Largo da Batata em direção ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), onde já se realizavam atos das centrais sindicais.

O encerramento do ato em frente ao prédio da FIESP é um recado aos burgueses dessa instituição golpista, que evidentemente apoiam a aprovação da PL4330. A mídia, também golpista, representada principalmente pela Rede Globo, não deu grande cobertura a nenhuma dessas mobilizações, atitude contrária a das manifestações pequeno-burguesas do último dia 12, as quais inflaram e cobriram minuciosamente.

Em São Paulo, o ato, que foi mais uma mobilização contra o golpe que está em curso no nosso país, teve adesão inclusive da juventude que não estava até então em peso nas ruas e pode-se dizer que o dia de lutas representa uma curta vitória, pois pressionados, os deputados adiaram a votação de emendas do projeto para semana seguinte.

A PL da terceirização, junto com a PEC 171/93 da redução da maioridade penal, a difamação da Petrobrás e as manifestações golpistas que tem sua maior força na cidade de São Paulo, são exemplos de como a direita vem se articulando de maneira muito forte no Brasil. A burguesia apátrida e aliada ao imperialismo, que abertamente dá golpes por toda a América Latina, e que está empenhada em derrubar Dilma embora democraticamente eleita e sem acusações formais, tenta implementar seus projetos. Nós da classe trabalhadora, porém, não mediremos esforços, defendendo o mandato da presidenta, e não permitindo de maneira alguma retrocessos.

J5J-SP