Coletiva na ABI sobre conflito na Colômbia

Coletiva de Imprensa com o Membro da Presidência Coletiva da Coordenadora Continental Bolivariana (CCB) e Presidente do Capítulo Brasil da CCB – Luiz Carlos Prestes, Aluisio Bevilaqua.

Coletiva na ABI sobre conflito na Colômbia

 

Coletiva de Imprensa com o Membro da Presidência Coletiva da Coordenadora Continental Bolivariana (CCB) e Presidente do Capítulo Brasil da CCB – Luiz Carlos Prestes, Aluisio Bevilaqua, que esteve na organização do II Congresso da CCB realizado entre os dias 23 e 27 de fevereiro de 2008, em Quito Equador e que esteve até o dia 2 de março naquele país acompanhando o trágico acontecimento que resultou no assassinato de 16 guerrilheiros das FARC e do Comandante Raúl Reyes, cujos desdobramentos atingem a todos os países latino-americanos, incluindo o Brasil.

Estarão presentes à coletiva os dirigentes das organizações e partidos políticos preocupados com o acontecimento e a posição do Governo Brasileiro sobre o conflito e também membros da delegação brasileira presente ao evento.

A seguir temas a serem tratados durante a coletiva, para a qual convidamos os profissionais de imprensa de todo o Brasil que queiram ter a notícia de uma fonte que esteve no cenário dos acontecimentos que estão em pauta na imprensa nacional e internacional.

Tropas colombianas sob o comando de Uribe invadem Equador, torturam e matam 16 combatentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo (FARC-EP) no dia 2 de março.

Colômbia é o país na América Latina que mais recebe dinheiro dos Estados Unidos.

O Brasil será o próximo território a ser violado? Qual deve ser a posição do Governo brasileiro? Qual a nossa posição diante disso?

Para discutir esses e outros temas que envolvem diretamente a soberania de nosso país e a defesa da Amazônia, além de expressar nosso repúdio à violação ao território equatoriano, o que fere gravemente os acordos internacionais e expressar nosso profundo respeito aos povos em luta por sua definitiva independência, a Coordenadora Continental Bolivariana – Capítulo Brasil Luiz Carlos Prestes convida a toda imprensa à Coletiva a se realizada no dia 6 de março, às 15 horas, na Sala Belisário de Souza, no 7º andar da ABI, Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro-RJ. Posteriormente será realizado às 17 horas, um ato em desagravo às FARC - EP, Equador e à Venezuela.

 

 

Serviço

Dia: 6 de março de 2008

Horário: 15 horas

Local: Sala Belisário de Souza, no 7º andar da ABI (Rua Araújo Porto Alegre, 71,Centro).

Contato: 2222-4070

Falar com Bianka de Jesus e Camila Carduz