Ato em solidariedade a Revolução Cubana em São Paulo

Em resposta a provocação da Revista Veja e a da central chapa branca UGT, amigos de Cuba realizarão amanhã, um ato em solidariedade a Revolução Cubana

Amanhã, dia 07 de abril, a partir das 8h, os amigos de Cuba estaremos reunidos em frente ao Consulado da República de Cuba, na Rua Cardoso de Almeida, nº 2115 no bairro de Perdizes. Estão mobilizados diversos movimentos, entidades e sindicatos que reconhecem a luta de Cuba pelo Socialismo como patrimônio comum do proletariado latino-americano e farol para nosso povo. O Partido Comunista Marxista-Leninista (Brasil) convida seus amigos e simpatizantes a estarem presentes.

Nosso ato é uma resposta a provocação de uma máfia que a serviço do imperialismo neoliberal que se autodenomina União Geral dos Trabalhadores (sic). Como braço sindical da direita mais reacionária, esse grupo busca levar a cabo a batalha midiática contra a Revolução Cubana, desatada desde os Estados Unidos. Eles pretendem inflar uma oposição insignificante ao Estado Cubano através da superexposição de sua imagem nos meios de comunicação. Para isso utilizam mercenários, e delinquentes a quem financiam com um orçamento de guerra. A adesão da Revista Veja que noticiou a provocação demonstra como a burguesia está empenhada em tentar isolar o Brasil da Revolução Cubana.

Os trabalhadores brasileiros não seremos manipulados por essa arremetida bestial. Seu instinto de classe lhes inspira a confiança na Revolução Cubana, intuída como a imagem daquilo que podemos alcançar mediante a luta revolucionária, como se expressou uma vez o Comandante Guevara.



Cuba Vencerá!