RPDC denuncia atos de violencia no Tibet

Em 20 de Março o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da RPD da Coréia respondeu a perguntas de jornalistas, em uma coletiva de imprensa, sobre os crimes de violência cometidos na cidade de Lhasa, capital da região autônoma do Tibet.

RPDC denuncia atos de violência no Tibet

Em 20 de Março o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da RPD da Coréia respondeu a perguntas de jornalistas, em uma coletiva de imprensa, sobre os crimes de violência cometidos na cidade de Lhasa, capital da região autônoma do Tibet.

No seu pronunciamento, segue:

Recentemente, na cidade de Lhasa ocorreram crimes violentos como golpes, extorsões, incendios e assassinatos.

Estes fatos, perpetrados de forma organizada por um grupo de separatistas tibetanos utilizaram de meios, de maneira mal-intensionada, a pertubação na região e causando revolta e indignação na população tibetana.

O Tibet é parte inalienável do território chinês.

O Governo da nossa República condena energicamente as manobras de elementos mercenários com a roupagem da 'indepedência" do Tibet e frustrar os próimos Jogos Olímpicos de Beijing. Assim mesmo, apoiamos os esforços do Governo chinês de preservar a estabilidade socal e as leis locais, interesses maiores dos trabalhadores do Tibet.