Rio de Janeiro

Página da Sucursal do Estado do Rio de Janeiro

Nota ao Povo do Rio de Janeiro

O segundo turno em capitais como o Rio de Janeiro representa uma luta entre as oligarquias e a base aliada do governo Lula. Por isso, indicamos Eduardo Paes para manter dividida e sem articulação em nosso estado as forças da reação política, os compromissos do PT e sua base aliada obrigam a que todo aliado mude seu perfil eleitoreiro e administrativo e em épocas de crise as forças políticas em combate acirram estas características.

No Rio, rumo a Quinta da Boa Vista neste 1º de Maio

O Partido Comunista Marxista - Leninista e a Coordenadora Continental Bolivariana - Luiz Carlos Prestes – 20 Capítulo Brasil convidam a classe trabalhadora em geral para mais um ato político e cultural de protesto contra a política neoliberal implementada no país e na América Latina.

Novas manifestações são esperadas em cidade brasileira

Rio de Janeiro, 17 jun (Prensa Latina) Novas manifestações de repúdio são esperadas hoje contra a ação arbitrária de um grupo de militares que ocasionou a morte de três jovens de uma comunidade carente desta cidade brasileira. A área da Central do Brasil e as proximidades do edifício do Comando Militar do Leste (CML), no Centro desta cidade, permanecem com segurança reforçada pese ao clima de aparente tranqüilidade na zona.

Justiça determinará sobre presença de militares em favela brasileira

Brasília, 18 jun (Prensa Latina) A Defensoria Pública da União do Brasil prepara hoje uma ação civil para retirar o Exército do carioca Morro da Providência, onde 11 militares estiveram implicados no assassinato de três jovens. O procedimento que permitirá adotar uma decisão judicial foi anunciado pelo defensor de Direitos Humanos e Tutela Coletiva, Andre Ordacgy, e se baseia em que a Constituição não prevê atuação dessa força armada na segurança pública.