Paz e liberdade para o povo colombiano

Contra os quase meio séculos de desaparecidos políticos e massacres infligidos ao povo colombiano, centenas e milhares de pessoas ao redor do mundo protestam repulsa ao Governo de Alvaro Uribe, no país vizinho. Principalmente agora depois que o governo de Uribe demonstrou a sua verdadeira face de títere do imperialismo.

Paz e liberdade para o povo colombiano  

 

Contra o quase meio século de desaparecidos políticos e massacres infligidos ao povo colombiano, centenas e milhares de pessoas ao redor do mundo protestam repulsa ao Governo de Álvaro Uribe, no país vizinho. Principalmente agora depois que o governo de Uribe demonstrou a sua verdadeira face de títere do imperialismo.

 

Há quase meio século, o povo colombiano dá um exemplo aos países vizinhos e a todo o mundo, resistindo à dominação e exploração do imperialismo norte-americano e seus cúmplices, as oligarquias colombianas – atualmente representados pelo “governo” pró-imperialista do “presidente” Uribe.

Na Colômbia, há duas forças em conflito: de trabalhadores pobres do campo e da cidade, que mantêm as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exercito do Povo (FARC-EP) e outros grupos guerrilheiros; do outro lado, o imperialismo norte-americano, que mantém o “governo” fascista colombiano, e por isso não tem compromisso com a liberdade e nem com a paz. 

E assim, protegendo os interesses do imperialismo norte-americano, que, por sua vez, mantém as oligarquias colombianas, Uribe e seus mercenários continuam descumprindo acordos com os guerrilheiros, e pretendendo, assassinando e torturando simpatizantes e apoiadores da guerrilha. 

Raúl Reyes, líder sindical que se incorporou à guerrilha na década de 70  e se tornou um importante líder das FARC-EP, foi uma das recentes vitimas de Uribe e seus mercenários, que o assassinaram fora do território colombiano – logo após as FARC-EP terem libertado quatro congressistas colombianos que eram seus prisioneiros (dois dias depois disso!), numa iniciativa unilateral  mediada pela Senadora Piedad Córdoba(Colômbia) e Hugo Chávez (Venezuela).

Uribe, a serviço do imperialismo norte-americano, ataca a paz e a liberdade do povo colombiano.  

E quem mantém as FARC-EP? A mídia mercenária, a serviço das oligarquias colombianas, do imperialismo norte-americano e das oligarquias de todo o mundo(inclusive o do Brasil), dizem que é o narcotráfico. Mas esquecem de informar sobre o envolvimento de autoridades governamentais colombianas e norte-americanas com o narcotráfico. No entanto, perguntamos: será mesmo que uma guerrilha poderia ser mantida por quase meio século, contra os interesses do imperialismo norte-americano, sem o apoio popular?

Ora, é obvio que não! As FARC-EP só poderiam ser mantidas com e pelo apoio do povo colombiano!

E por isso afirmamos que os legítimos representantes do povo colombiano não são Uribe e seus mercenários, mas os guerrilheiros do povo da Colômbia!

Se o “governo” da Colômbia não quer paz nem liberdade, o povo colombiano quer e luta por isso. E por isso assim, o dia 6 de março de 2008 foi escolhido para se convocar uma mobilização internacional e favor da paz em liberdade para o povo colombiano e contra o verdadeiro terrorismo de Estado do “governo” de Uribe.

Neste 6 de março de 2008, lembre e fale da situação de nossos hermanos colombianos, e participe de sua luta. Uma luta que também é nossa, de todos os latino-americanos e do povo brasileiro: a luta de resistência contra o imperialismo norte-americano, e em defesa da verdadeira independência da América Latina. 

 

Abaixo o imperialismo!

Abaixo o “Governo” de Uribe!

Rául Reyes, até sempre!

Viva as FARC-EP!

Paz e Liberdade para do Povo colombiano!

 

Franco Decarlo, Sucursal/CE