Comunistas revolucionários em ato de solidariedade ao povo colombiano e às FARC-EP em Fortaleza(CE)

Comunistas e militantes do PCML e Juventude 5 de Julho realizaram neste dia 6 de Março ato de solidariedade ao povo trabalhador colombiano e as FARC-EP. A atividade faz parte da Jornada Mundial Pela Paz na Colômbia, convocada em todo o mundo para denunciar o caráter narcotraficante e serviu do Governo de Álvaro Uribe no país.

Comunistas revolucionários em ato de solidariedade ao povo colombiano e às FARC-EP em Fortaleza(CE)

 

O Capítulo Brasil da Coordenadora Continental bolivariana, realizou neste dia 6 de Março ato de solidariedade ao povo trabalhador colombiano e as FARC-EP. A atividade fez parte da Jornada Mundial Pela Paz na Colômbia, convocada em todo o mundo para denunciar o caráter narcotraficante e serviu do Governo de Álvaro Uribe no país.

 

Atendendo ao apelo de milhares de sindicatos e movimentos populares na Colômbia, para que se fizessem manifestações de apoio às FARC-EP em todo o mundo, a CCB brasil, junto com os comunistas revolucionários do PCML e Juventude 5 de Julho saíram às ruas da capital cearense para prestar solidariedade à resistência guerrilheira e ao povo trabalhador no país vizinho.

As atividades da Jornada Mundial pela PAZ na Colômbia estavam previstas desde meados de Fevereiro desde ano, enquanto assistíamos à manobra do governo de Álvaro Uribe em frustrar os acordos humanitários entre as partes envolvidas no conflito. Porém, os trabalhos de solidariedade às FARC-EP e ao povo colombiano exigem ser agora cada vez mais enérgicos – depois da famigerada campanha de 1º. de Março, quando o exercito fascista colombiano, associado à mercenários narcotraficantes e a  CIA, atacaram covardemente um grupo de revolucionários e vitimando o comandante Raul Reyes, Julian Conrado e outros 16 heróicos camaradas.

Por isso – por toda a barbárie e covardia fascista -, é que juntamo-nos mundialmente à mais justa das homenagens: a luta. O ato do governo de Álvaro Uribe só ilustra o que nós já denunciávamos - a indisposição desse governo em firmar a paz, e o que é pior: desmascarou para todo o mundo vê o seu caráter de jagunço do império, vindo a plantar suas bombas sujas na terra que Bolívar libertou. O Sr. Uribe mostrou que é sim, agente dos EUA. E que está disposto a deflagrar guerras e iniciar a “campanha Antiterror” de George Bush no continente latino-americano. Agora a luta é de todos nós.

Como parte das atividades que ocorreram hoje (6/3), em todo o mundo, a CCB Brasil no Ceará realizou atividades de solidariedade e repudio a esta recente ofensiva imperialista.   Durante todo o dia, os comunistas revolucionários estiveram realizando atividades na Universidade Federal do Ceará, e informando aos trabalhadores os verdadeiros fatos, que não saem na mídia capitalista.  As atividades iniciaram-se desde as 9:00 e perduraram durante toda a quinta-feira no bairro Benfica, principal centro universitário da cidade.

Pela Manhã, o Capítulo Brasil da CCB organizaram brigadas de solidariedade ao Povo colombiano e as FARC-EP, promovendo um “corpo-a-corpo” com os estudantes, servidores e professores da Universidade Federal do Ceará. A Juventude 5 de Julho fez a contundente denuncia do governo fascista e narcotraficante de Uriibe em ato realizado no Auditório da Faculdade de Ciências Sociais(UFC). Ouviu-se aos quatro cantos, manifestações de apoio à Jornada e às FARC-EP.  Ao final da manhã, os comunistas realizaram ato de denuncia aos estudantes no “acalourado” Restaurante Universitário – iniciativa, aliás, aplaudida pelos estudantes e trabalhadores presentes. Sob palavras de ordem “A luta do povo não é terrorismo! Viva os trabalhadores da Colômbia! Viva as FARC-EP!”, a brigada de solidariedade fora reconhecida pela firmeza e coragem política.

À tarde, a brigada continuou a sua jornada de denuncias entre os estudantes dos cursos de História, Biblioteconomia e Comunicação Social. Os camaradas não vacilaram em levar a mensagens de paz das FARC-EP e massas exploradas. Pela noite, foi a vez da Economia, Ciências Contábeis, Administração e Ciências Atuárias, e mais uma vez o trabalho fora respaldado pela coerência política que carregaram.  

Porem, o nossa luta é incessante. Não pára! A jornada do dia 6 de Março é data formal de um conjunto de atividades, de repudio e condenação, contra a guerra imperialista em nosso continente. Estão agendadas diversas atividades revolucionárias para este mês. O famigerado ataque do imperialismo, a mando de seu mercenário Álvaro Uribe, foi para nós revolucionários de “Nuestra America”, a certeza de que a oligarquia está desesperada e moribunda, utilizando-se de meios escusos contra o povo que se levanta. Camaradas que tombaram pela luta, sereis o afã de nossa luta! Comandante Raul Reyes, ombreados contigo, venceremos! 

Não mais massacres! Não ao terrorismo de estado na Colômbia! Abaixo a guerra suja dos EUA na América Latina! Abaixo os títeres do imperialismo no continente: Álvaro Uribe e Alan Garcia! Todo o apoio a luta das FARC-EP e do povo latinoamericano!

 

José Carapinima, Sucursal/CE

 

Gui Sousa
Gui Sousa disse:
07/09/2011 18h10

** Like , Like !

cairoguedes
cairoguedes disse:
13/01/2011 13h50
tirem suas patas sujas, malditos yanques, viva a revolução morte ao fascismo americano
Comentários foram desativados.