Juventude 5 de Julho na Primeira Conferência Municipal de Juventude

A Juventude 5 de Julho marcou presença na Primeira Conferência Municipal de Juventude de Fortaleza, realizado no Centro de Convenções do Ceará, nos dias 15, 16 e 17 de Janeiro. Além do mais, fez o dever de propagar a verdade histórica e defender a Revolução como objetivo.

Juventude 5 de Julho na Primeira Conferência Municipal de Juventude

 

A Juventude 5 de Julho marcou presença na Primeira Conferência Municipal de Juventude de Fortaleza, realizado no Centro de Convenções do Ceará, nos dias 15, 16 e 17 de Janeiro. O evento contou com a participação de milhares de jovens, organizados ou não, que queria conhecer um pouco das idéias presentes ao evento. Porem, o que se viu foi uma total apatia política, o que fez com que a Juventude 5 de Julho se sobressaísse das demais, por sua firmeza política e ideológica.

 

Durante o evento, nenhuma das organizações presentes fizeram realmente presente de idéias. Porém, a Juventude 5 de Julho fez jus à data guerreira que carrega no nome e travou uma verdadeira “cruzada” em defesa da proposta comunista e revolucionária, em defesa dos heróis da classe trabalhadora e jovem, e da verdade histórica, tão atacada pela classe burguesa e tão renegada pelos revisionistas Brasil afora.

 

Neste ponto, a Juventude 5 de Julho fez sua missão revolucionária de levar aos jovens a mensagem de solidariedade às FARC-EP, sua defesa e justeza política. Fez sua missão através da reafirmação da defesa irresoluta de Cuba. Fez seu dever revolucionário ao levar a verdade histórica às mentes presentes, com a defesa de Che Guevara, Fidel e Marulanda. Deveres estes que o verdadeiro revolucionário deve possuir como princípio, e não apenas com discurso.

 

Por isso, o saldo político da Juventude 5 de Julho no evento foi a melhor possível. Representou uma existosa campanha dentro da Guerra das Idéias. Os atuais agrupamentos de jovens, ou não acompanham as transformações conjunturais, ou pior, as renegam. A juventude revolucionária não pode simplesmente esperar a “divina providência”.   Construamos uma nova organização, revolucionária e popular, capaz de representa aos atuais anseios da Classe Trabalhadora e jovem, tão vitima do sistema capitalista.

 

Viva a Juventude 5 de Julho!

Abaixo a nova ofensiva imperial contra as FARC-EP!

Viva Che, Fidel e Marulanda!

Juventude 5 de Julho - Ceará