A CCB - Brasil participa de debate na Rádio Universitária (Fortaleza-CE)

A CCB – Capítulo Brasil (CCB-BR) participou hoje (12/03) do programa “Rádio Debate” da Rádio Universitária FM, que vai ao ar diariamente para todo o Estado do Ceará(...)através do coletivo de Comunistas do PCML foi o contraponto contra-informação burguesa.

A CCB - Brasil participa de debate na Rádio Universitária (Fortaleza-CE)

A Coordenadora Continental Bolivariana – Capítulo Brasil (CCB-BR) participou hoje (12/03) do programa “Rádio Debate” da Rádio Universitária FM, que vai ao ar diariamente para todo o Estado do Ceará. O programa tinha como temática a “Crise na América Latina” e teve diversas posições. A CCB, através do coletivo de Comunistas do PCML, representou o contraponto à contra-informação da burguesia dentro do jogo midiático.

O representante da Coordenadora, Malta Araújo, iniciou a participação fazendo a denúncia de que  a confabulação do imperialismo, e sua camarilha,  é “obter um pretexto para uma incursão militar dos EUA, visando a Amazônia, as reservas de petróleo, os aquíferos (chamado por alguns de “ouro branco”), tudo dentro do polígono formado por bases militares americanas que se estendem por todo o continente.” Com os dados aferidos, a representante conclui que “é um fato grave para dentro dessa realidade, a violação da soberania do Equador”.

A CCB-BR reafirmou seus princípios, sua luta imorredoura e sua solidariedade internacional. Denunciou que a gravidade dos acontecimentos é ofuscada pelos “organismos internacionais sujeitos à política do imperialismo”.

Ao final do programa, a Coordenadora Continental Bolivariana – Capítulo  Brasil saiu com o dever cumprido por defender a luta dos povos na América Latina, defender que “a luta dos trabalhadores é legítima, não é terrorismo”. 

O programa Rádio Debate é realizado pela Rádio Universitário diariamente, de 11:30 às 12:30. O apresentador Augustino Góson é também professor do curso de Comunicação Social da UFC.

José Carapinima, Sucursal/CE