Ceará

Página da Sucursal do Jornal INVERTA no Ceará.

O que se esconde por trás da Ceará Steel?

Resportagem da Juventude 5 de Julho que demonstra a verdadeira face, e o que representa o mega-empreendimento da Ceará Steel, alardeado por uns como solução, mas que demonstra através de dados um desatre total ao povo cearense, em benefício da oligarquia local.

Palestra de Alfonso Fraga e Aluísio Beviláqua. Lançamento da Revista Tricontinental no Ceará

Foi realizado neste ultimo dia 5 de novembro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, a palestra e exposição “Che: Ontem, hoje e sempre”, proferida por Alfonso Fraga, secretário-geral da OSPAAAL – Organização de Solidariedade aos Povos da África, Ásia e América Latina, e Aluísio Pampolha Beviláqua, sociólogo e editor do seminário comunista Inverta. Juntamente , foi lançada a Revista Tricontinental , Órgão Central da OSPAAAL.

Arranca-rabo na AL-CE revela caráter da instituição

A Assembléia Legislativa do Ceará sempre foi o cenário de disputas político-eleitoreiras em que constroem novos currais - sob o estigma do apadrinhament político. Recentemente a AL foi palco de mais uma dessas disputas, que traduzem o descompromisso dos parlamentares com o povo cearense.

Comunistas do PCML em passeata do Fórum Social Mundial (Fortaleza-CE)

Como parte das atividades do Fórum Social Mundial (FSM), diversos movimentos sociais e partidos políticos participaram de um ato que começou com uma passeata e terminou em um Ato cultural na Praça do Ferreira, local tradicional de muitas manifestações, neste dia 26/01. Os comunistas revolucionários foram representados por um grupo de camaradas do PCML que participaram das atividades, propondo a alternativa comunista da Revolução e fazendo a denuncia histórica dos horrores do imperialismo sobre os povos insurgentes do mundo.

O Povo Originário Pytaguari

A luta do povo Pytaguari está ressurgindo a sua luta recentemente e, agora, se vêem deparados com uma nova realidade e uma antiga contradição: Se hoje conseguimos a "demarcação", por que é que ainda sofremos com "posseiros" e a violência destes"?

Paz e liberdade para o povo colombiano

Contra os quase meio séculos de desaparecidos políticos e massacres infligidos ao povo colombiano, centenas e milhares de pessoas ao redor do mundo protestam repulsa ao Governo de Alvaro Uribe, no país vizinho. Principalmente agora depois que o governo de Uribe demonstrou a sua verdadeira face de títere do imperialismo.

Tribuna Popular contra o Capitalismo

Como parte das comemorações do dia do Trabalhador, já no dia 30 de Abril, o CLCN estará presente na Tribuna Popular contra o Capitalismo na Praça José de Alencar, no centro de Fortaleza.