Inverta no Identi.ca e no Twitter

Como forma de agilizar nossa comunicação e ampliarmos a difusão das notícias e análises do Jornal Inverta, foram criadas contas no Identi.ca e no Twitter respectivamente. Ambas as páginas terão o mesmo conteúdo.

  Utilizaremos o serviço para divulgar matérias do Jornal Inverta, de seu Portal, e também retransmitirmos matérias de agências de notícias afins como a Prensa Latina, a ABP e a Xinhua.

  Nossa escolha principal é o identi.ca, um clone do twitter que roda sobre uma plataforma livre (statusnet), que permite um maior controle sobre o serviço usado, como qualquer software livre.

  O twitter politicamente tem sido usado como ferramentas da contra-revolução, ao difundir mentiras, e exercer uma pressão virtual como forma de criar uma impressão de caos em países que não seguem o receituário estadunidense. Criam na internet o clima que não podem criar nas ruas. Também o twitter tem sido acusado de bloquear seletivamente algumas mensagens oriundas de organizações de esquerda. Porém, como sabemos que muitos de nossos leitores utilizam o twitter, que é bem mais conhecido que o identi.ca, decidimos por criar uma conta lá também.

 

http://identi.ca/inverta

e

http://twitter.com/inverta

 

Equipe Portal Inverta