Assuntos
che chuva cinco heróis comunismo crise do capital cuba editorial eleicoes farc haiti

Ícone PCML PCML (Br)Ícone Cooperativa Inverta Coop InvÍcone RádioRádio ícone CeppesCeppes Ícone J5JJ5J

ÍCONE RSSRSSÍcone mala diretaLista twitterTwitter

Você está aqui: Página Inicial / Agência Inverta

Notícias

Em defesa da sede da Inverta Cooperativa

A Inverta Cooperativa está lançando uma campanha em defesa da sua sede. Acreditamos que o centro histórico do Rio de Janeiro deve ser preservado. Não apenas seus prédios, mas também o patrimônio cultural e social dos diversos espaços culturais onde os trabalhadores exerçam suas atividades há décadas.

Em defesa da sede da Inverta Cooperativa - Leia mais…

A luta de classes na Venezuela hoje

A luta de classes na Venezuela hoje

O povo, nas ruas, grita “ A pátria não se vende, a pátria se defende!”, “Aqui, os Venezuelanos estão com os pés na terra! Dispostos a defender a pátria bonita e a defender o legado de nosso Comandante Hugo Chávez Frías!” e “Fascistas, não passarão”.

A luta de classes na Venezuela hoje - Leia mais…

O neoliberalismo goiano se perpetua

Marconi Perillo, atual governador (o mesmo do escândalo Cachoeira de corrupção e famoso hoje por transformar Goiás em um estado policial, espionando seus opositores...), é um possível candidato à reeleição ao estado, “nada de braçada” na divisão política e nas vaidades pessoais dos pré-candidatos ao cargo que ele ocupa hoje.

O neoliberalismo goiano se perpetua - Leia mais…

A luta contra o racismo

Dentro da luta pela igualdade racial, se ligam as lutas pela valorização da cultura africana, contra os padrões de beleza eurocentristas difundidos e preservados que ajudam a denigrir a figura da pessoa negra, contra o racismo institucional presente na ação do Estado como o contingente geral de racismo relatado pelos órgãos públicos, contra a impunidade das ocorrências de crime de preconceito racial e todas essas e outras, combinadas com a luta da tomada do poder pela classe trabalhadora.

A luta contra o racismo - Leia mais…

Lumumba foi exemplo de luta até a morte, declara seu filho Ronald

Lumumba foi exemplo de luta até a morte, declara seu filho Ronald

O amor de Ronald Lumumba Okito por seu pai, o líder congolês Patrice Lumumba, assassinado pela Agência Central de Inteligência (CIA) em 1961, complementa sua defesa, como filho verdadeiramente fiel, das ideias independentistas, anti-coloniais e unificadoras pelas quais morreu o herói africano.

Lumumba foi exemplo de luta até a morte, declara seu filho Ronald - Leia mais…

O Cenário Social no Brasil das Classes em Luta: Avaliações Políticas

Os EUA acreditam que desestabilizando seus concorrentes, sejam do bloco imperialista ou países em desenvolvimento, vão recuperar seu antigo espaço hegemônico. A meta para outros países é a ingovernabilidad.Nessa hora, de tamanha complexidade, a principal tarefa dos comunistas revolucionários deve ser manter acesa a luta proletária ou poderemos estar caminhando para um novo momento de obscurantismo político em nossas terras.

O Cenário Social no Brasil das Classes em Luta: Avaliações Políticas - Leia mais…

460 anos de SP: o que comemorar?

Uma das características da economia capitalista é que as desvantagens da aglomeração, apesar de causadas essencialmente pelas empresas privadas, acabam tendo seus custos socializados, já que as soluções dos problemas que emergem passam a ser de responsabilidade do Poder Público.

460 anos de SP: o que comemorar? - Leia mais…

“Fora Guarda Municipal da fiscalização do Comércio Ambulante!”

“Fora Guarda Municipal da fiscalização do Comércio Ambulante!”

Nós, camelôs, sentimos na pele a truculência e o desrespeito da Guarda Municipal, a mando da Prefeitura do Rio. Quem nunca foi desrespeitado pelos guardas? Quem não conhece alguém que tenha sido agredido? Que perdeu todas as suas mercadorias e chegou em casa sem nada?”

“Fora Guarda Municipal da fiscalização do Comércio Ambulante!” - Leia mais…

A CELAC e o legado do Comandante Chávez

A CELAC e o legado do Comandante Chávez

O fato da II Cúpula da CELAC ter sido em Havana tem um peso simbólico muito grande, já que Cuba foi suspensa da OEA em 1962 por ter escolhido o socialismo como caminho. Nesta Cúpula, todos os países reafirmaram a unidade da região, mesmo diante de suas diferenças, que devem ser respeitadas segundo o princípio da não ingerência. Ou seja, uma mensagem clara de que o bloqueio e o isolamento de Cuba não são aceitáveis.

A CELAC e o legado do Comandante Chávez - Leia mais…

O discurso do Império e o olho que tudo vê

O discurso do Império e o olho que tudo vê

Sendo essas revelações fruto, ou não, de disputas entre as frações da oligarquia, a classe operária, deve aproveitar essa divisão entre a classe antagônica para conhecer melhor os intrumentos de dominação que as oligarquias financeiras estão aprimorando para manter seu domínio secular.

O discurso do Império e o olho que tudo vê - Leia mais…