Em São Paulo povo na rua em defesa da democracia

Ato gigantesco contra o golpe tomou Av Paulista

 

Na sexta-feira, 18 de março, cerca de 300 mil pessoas foram à Avenida Paulista mostrar que o povo da luta não foge e que vai para as ruas defender o governo legitimamente eleito da presidenta Dilma Rousseff. Participaram do ato o ex-presidente Lula e o prefeito de São Paulo Fernando Haddad denunciando a instabilidade no país criada pela oposição e disseminada pela mídia golpista (PIG).O ato foi convocado pela Frente Brasil Popular, coalizão que reúne 60 entidades, com mobilizações nas principais cidades e faz parte da agenda contra o golpe e enfrentamento das políticas de austeridade.A concentração estava programada para as 16 horas, mas durante a manhã e no decorrer do dia os ônibus dos movimentos não paravam de chegar ocupando a região da Avenida Paulista.

 

Antes disso, havia um pequeno grupo pró-impeachment acampado em frente ao prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) desde a noite de quinta-feira (17), que protestavam contra a posse de Lula no Ministério da Casa Civil. Estes manifestantes foram retirados à força pela PM para assegurar o direito à manifestação previamente agendada pela Frente Brasil Popular. Essa foi uma semana de muita tensão para a nossa instável democracia, pois em diversos momentos sofremos ataques contra a nossa Legislação, com ações inconstitucionais e criminais, como o grampo do gabinete da Presidência, e contra pessoas que apoiam ou parecem apoiar o mandato da presidenta, demonstrando uma forte intolerância política.

Diante desta conjuntura que caminha para o fascismo, as organizações presentes neste ato enfatizaram a importância da resistência e da denúncia do golpe e da intolerância política alimentada pela mídia na imagem da Rede Globo, que dedica toda a sua programação ao ódio e à disseminação de boatos para desmoralizar o governo de Dilma e a imagem de líder do povo do ex-presidente Lula.Com muita programação cultural e palavras de ordem, houve apresentações de Chico César e outros artistas da periferia paulista como a pequena Mc Soffia, cantando o empoderamento do povo e a consciência de classe, gênero e raça indispensáveis para a democracia e a defesa das nossas instituições. São Paulo vermelha não se ausentou e disse: Não ao golpe! Dilma fica! Lula guerreiro do Povo Brasileiro!Sucursal SP