Pela libertação dos Cinco Heróis Cubanos e de todos os presos políticos do império!

Texto de um dos panfletos distribuido pelo PCML(Br) pela vinda de Obama.

Selo 5 cubanosDesde 1998, cinco cubanos permanecem presos nos Estados Unidos. Foram arbitrariamente condenados a pesadas penas, resultado de um julgamento político, celebrado na cidade de Miami. Os Cinco ajudavam a monitorar planos terroristas organizados contra Cuba desde a Flórida por grupos cubanos de ultradireita. Há testemunhas de defesa, autoridades, generais, funcionários do Pentágono que asseguraram ser inverossímil a acusação de que os cinco pudessem espionar o governo ou colocar em perigo a segurança dos EUA.


Passados mais de dois anos da eleição do sr. Barack Obama, nenhuma atitude no sentido de rever tamanha injustiça foi tomada. Os apelos em todo o mundo se intensificaram, crescendo o apoio à causa dos Cinco, que nada mais  é que  proteger seu país dos atentados terroristas sofridos desde a declaração de verdadeira independência dada em 1959 por sua Revolução.


O combate ao terrorismo, tão alardeado pelos Estados Unidos, na verdade encobre sua política de pilhagem das riquezas dos povos, especialmente o petróleo, e Liberdade para todos os presos políticos do império!para atingir tais objetivos massacra populações civis, semeia a guerra e o separatismo de nações e povos, e no caso, dos Cinco, pune aqueles que de fato lutam contra o verdadeiro terrorismo, isto é, o terrorismo de Estado e da máfia contra-revolucionária de Miami. Por isso, mais uma vez,  exigimos do governo dos Estados Unidos a libertação de Antonio Guerrero Rodriguez, Fernando Gonzalez Llort, Gerardo Hernández Nordelo, Ramón Labañino Salazar, René Gonzalez Sehwerert!


A Luta de Libertação Nacional não é terrorismo!A essa campanha, soma-se também a luta pela libertação dos presos políticos em geral das cadeias estadunidenses, como os revolucionários colombianos Sonia e Simon Trinidad, e combatentes pela justiça como o pantera negra Mumia Abu Jamal e o líder indígena Leonard Peltier.



Pela libertação dos Cinco Heróis Cubanos!


Pela libertação de todos os presos políticos do império!


Pelo fim do bloqueio a Cuba!

 

PCML- Br (Partido Comunista Marxista-Leninista – Brasil) / CEPPES (Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais) / Jornal INVERTA  / CLCN (Comitê Nacional de Luta contra o Neoliberalismo), Juventude 5 de Julho