Minas contra o Golpe e pela Democracia

Somando­-se a todos os Brasileiros que ocuparam as ruas no dia 16/12, os mineiros e mineiras também fizeram sua demonstração de força tomando as ruas em marcha e entoando palavras de ordem a favor da nossa Exa. presidenta Dilma Rousseff.

O ato político foi mais uma demonstração de que, apesar da confusão e do pessimismo que a grande imprensa veicula cotidianamente, uma grande parcela do povo reconhece os avanços que o país conquistou nos últimos anos Foi neste sentido que uma grande parcela da população foi às ruas em Belo Horizonte, estima­se que entre quinze e vinte mil pessoas participaram desta grande manifestação de apoio à nossa presidenta e contra o retrocesso político que as velhas oligarquias conservadora aliadas ao capital internacional querem nos impor.

Os manifestantes se concentraram na praça Afonso Arinos, trajando quase que unanimemente suas camisetas vermelhas e com suas bandeiras em punho, e após a concentração seguimos em caminhada à avenida João Pinheiro, passando pela Rua Timbiras e pela Av. Afonso Pena, finalizando esta grande manifestação na histórica praça Sete, que é um local tradicional de realização das manifestações.

As festa de final de ano (Natal e Reveillon) e os recessos vindouros não devem ser motivos ou desculpa para nos acomodarmos. Em fevereiro, todos os processos serão retomados e precisamos continuar fortes, organizados, mobilizados, ocupando as praças e rua deste imenso País.

Nazistas e Fascistas não passarão!

Sucursal BH