Em São Paulo, o CLCT diz não à Redução da Maioridade Penal!

Atividade debateu papel da mídia burguesa e seu discurso, o encarceramento e a privatização dos presídios, o conservadorismo em tempos de crise e a violência contra nossos jovens pobres e negros.

Em 30 de maio, o Comitê de Lutas da Classe Trabalhadora realizou uma roda de debate sobre o Projeto de Lei 171, que pretende reduzir a maioridade penal, no Centro Cultural da Penha (popular bairro da zona leste da capital), que reuniu trabalhadores de diversas categorias como docentes, estudantes, trabalhadores da construção civil, assistentes sociais entre outros.

O objetivo central da conversa foi o de analisar a quais interesses esse PL responde, já que no discurso muitas vezes aparece como correto e coerente frente a grave situação da segurança pública, mas que na realidade esconde em seu interior os interesses capitalistas de lucro. Assim, analisou-se fenômenos como o papel da mídia burguesa e seu discurso, o encarceramento e a privatização dos presídios, o conservadorismo em tempos de crise e a violência contra nossos jovens pobres e negros.

Comitê de Lutas da Classe Trabalhadora é contra e combate qualquer tentativa de sufocar os direitos conquistados pelos trabalhadores na história do embate entre as classes.

O CLCT diz não à Redução da Maioridade Penal!