Em Nova Iguaçu, jornal com apoio à prefeita Sheila Gama é roubado

Militantes do Partido Comunista Marxista-Leninista (PCML) que panfletavam o Jornal INVERTA foram cercados e tiveram o volume de jornais roubado por supostos agentes do candidato opositor à prefeitura de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

 

A ação criminosa ocorreu na tarde do dia 26 de outubro, no bairro de Comendador Soares. Dois integrantes do PCML relataram que, no momento em que distribuíam aos pedestres exemplares do Jornal INVERTA, uma caminhonete de transporte de gás parou e dois homens que estavam nela, um deles se identificou como Maguila do Gás, desceram e exigiram que entregassem todos os jornais que tinham. Coagidos, os militantes deixaram que levassem e depois registraram queixa em uma delegacia da região.

Como a edição do jornal que panfletavam trazia o apoio à prefeita Sheila Gama, candidata à reeleição pelo PDT, os militantes acreditam que os criminosos sejam vinculados ao candidato a prefeito opositor Nelson Bornier, do PMDB. Até porque nas proximidades ocorria uma caminhada do mesmo.

O município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, viverá o segundo turno no dia 28 de outubro. A candidata Sheila Gama cresceu no último mês 26,81% na preferência dos eleitores, enquanto seu adversário Nelson Bornier, apenas 13,95%, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Gerp.

Sucursal RJ