(CLCN-RS) Nelson Jobim: PERSONA NON GRATA

O Comitê Gaúcho de Lutas Contra o Neoliberalismo vem publicamente declarar seu repúdio a presença na Universidade Federal de Pelotas – Ufpel - de Nelson Jobim.

Esse é um político tradicional, fruto das oligarquias dominantes, com passagem por todos os poderes constituídos ( STF, Congresso Nacional e Governo Federal; FHC e Lula ). A última desse ministro que nada defende o Brasil foi, a pretexto de combater o narcotráfico, fechar um acordo com a Colômbia que permite a violação de nosso território por aeronaves daquele país, justo no momento em que o governo do narcotraficante Álvaro Uribe, cede quatro bases para os ianques se instalarem.

     

A consolidação do domínio econômico e militar da América Latina tem sido uma das principais prioridades do governo dos Estados Unidos. O crescente processo de militarização no Continente tem como objetivo assegurar o controle de recursos naturais, principalmente na região amazônica. O poderio militar dos EUA é um dos principais instrumentos de recolonização da América Latina. Esse processo no continente tem gerado o aumento das violações de direitos humanos e da repressão a movimentos sociais, o deslocamento e a migração forçada de milhões de pessoas, a destruição do meio-ambiente, a perda da soberania e da autodeterminação dos povos..

 

Temos que nos opor a esse tipo política, que compromete a segurança e a soberania de nosso país. Denunciarmos a mídia burguesa que sempre servil ao império e não tem dado qualquer destaque a essa militarização e desmascararmos também  esse ministro que fantasiado de milico,  tem  seguidamente posado na mídia,  como  defensor da soberania do Brasil.

 

Fora Jobim  lacaio dos ianques!

Fora com todas as bases militares ianques do continente!

 

 

Apóiam esse documento:

 

Coordenadora Continental Bolivariana - Capitulo Brasil Luis Carlos Prestes; Juventude Cinco de Julho; PCML Partido Comunista Marxista Leninista – Br- Comitê de Luta Contra o Neoliberalismo

 

Pedro
Pedro disse:
13/01/2011 13h50
FORA JOBIM
Comentários foram desativados.