CLCN-CE: Nota de Solidariedade aos agentes de segurança pública em greve!

Em defesa da paz, do direito inalienável dos trabalhadores à greve e à liberdade de manifestação!

A malfadada hierarquia, que divide os homens não por função, mas por classes sociais, além da conservação do aparato da ditadura civil-militar de 1964-85, aliado a desvalorização dos operadores da segurança pública, com a descarada opção pela segurança privada, tem acarretado na trágica constatação de que nossas instituições policiais convivem de perto com a corrupção e com a violência, sendo negado aos seus agentes a condição de ser humano, de desenvolvimento integral de suas potencialidades e de atuação condizente com os anseios dos cidadãos.

Os últimos acontecimentos assistidos pela população cearense são apenas o resultado de um conjunto de ações impetradas contra trabalhadores que chegaram ao seu limite, que desejam exercer a sua profissão com dignidade, que almejam com a valorização profissional, não apenas salarial diga-se de passagem, melhores condições para o empreendimento de políticas de segurança pautadas nos direitos humanos e na cidadania.

O governo Cid Gomes repete a tática utilizada ante as outras categorias que se levantaram por direitos em sua gestão, negando-se a dialogar, neste caso especificamente optando pela entrega do comando da segurança do estado ao exército, que já declara está preparado para investir belicamente contra os manifestantes pacíficos.

 

Governador, a sua vã tentativa de desgastar os trabalhadores em greve não terá ressonância!

Trabalhadores em greve, a luta por justiça é árdua, mas a nossa vitória é certa!!! Não retroceder nem um passo sequer!!!

OUSAR LUTAR! OUSAR VENCER!

VENCEREMOS!

COMITÊ DE LUTA CONTRA O NEOLIBERALISMO – NÚCLEO BELA VISTA