Ceará Contra o Golpe reúne milhares em Fortaleza

O povo cearense mostrou mais uma vez sua repulsa contra o golpe em curso no Brasil e em defesa da presidenta Dilma Rousseff.

O povo cearense mostrou mais uma vez sua repulsa contra o golpe em curso no Brasil e em defesa da presidenta Dilma Rousseff. No ultimo dia 16 de abril, sábado, mais de 30 mil pessoas, entre estudantes, trabalhadores e militantes de partidos e movimentos sociais participaram do acampamento ‘Ceará Contra o Golpe’, com virada cultural e vigília até o fim da votação no dia 17, domingo. O Ceará Contra o Golpe tomou grande parte da Avenida da Universidade, que se transformou numa verdadeira trincheira da democracia no capital cearense.

O ato foi organizado pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo. O PCML e CLCN também estiveram presentes neste momento crucial para o fortalecimento da luta contra o fascismo que ameaça todo o país, enterrando as conquistas sociais adquiridas com tanto suor.

O resultado da votação na Câmara Federal expressou aquilo que já sabíamos desde o ultimo pleito: a legislatura mais reacionária desde 1964 ameaçaria a democracia. De fato, o que o Brasil inteiro assistiu no dia 17 de abril foi um espetáculo dos horrores, monstruoso e obscurantista, constrangendo todos os brasileiros.

Entretanto, os lutadores sociais diante desse tribunal de exceção não se abatem, pelo contrário, o circo armado por fascistas fortalece o compromisso em denunciar o caráter antipopular e reforçar a necessidade de avançar na mobilização rumo à derrota do golpe e pela democracia. A luta está só começando!

Sucursal CE